Visitas desde JAN/2013

terça-feira, 21 de maio de 2013

Salmo 91

Oi pessoal!


  Desde ontem estava pensando sobre um novo post. Ainda não sabia sobre o que escrever. Mas neste momento, que acabei de sair do site Devocional Diário me veio a inspiração de Deus. Esta não foi minha devocional de hoje, mas eu também procurei o site para ler um pouquinho mais, olha o Texto lindo:




"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." Salmos 91:11


Pensamento: Muitas vezes parece que escolhemos o caminho errado, mesmo assim a promessa de Deus é que em "todos" os caminhos estaremos guardados por Seus anjos. Neste versículo o Senhor mostra o quanto somos importantes, pois até mesmo aos anjos Ele dá ordens ao nosso respeito.


Oração: Pai querido, livra meus pés de pisarem no caminho do mal, mas se por ignorância eu estiver no caminho errado, que os teus anjos me guardem e me coloquem de volta no caminho certo. Obrigado por cuidar de mim, e mostrar como sou importante para o Senhor. Amém.


Eu tenho um carinho especial por este Salmo, é muito poderoso e verdadeiro.
Minha mãe me convidou para falar da palavra de Deus no momento de consagração da nossa igreja, então eu escolhi o Salmo 91, na mesma semana eu havia recitado este Salmo para minha turma de oratória na faculdade e também no culto que acontece na minha empresa. Toda vez que leio sinto me mais perto de toda esta proteção. 

Eu também já li um livro chamado Salmo 91, é uma benção! Ele descreve cada parte do Salmo, cada frase.



É impressionante o poder de Deus, o amor Dele e o cuidado revelado neste Salmo.
Olha o que eu já aprendi sobre este Salmo (Meus comentários em vermelho):


Salmos 91




Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
É quem habita, mora, não é um visitante. Este descansa, espera com fé.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
A palavra tem poder, precisamos exercer isso, declarar em voz alta.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.  
Como armadura.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu  lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
No salmo 121 também cita sobre o cuidado de Deus durante todo o dia (Sol e Lua).
Nada atingirá a nossa vida, O Todo poderoso está a nosso favor, Quem impedirá?                                                                                     
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Mais uma vez mostra como é importante estarmos em Deus, no centro da sua vontade, habitando no Senhor.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Nós não estamos sozinhos.
Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Por amor a nós Deus faz grandes e pequenas coisas. É um amor imenso, este amor traz força, paz, consolo. Temos que estar abertos a receber o amor de Deus
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
Este Salmo finaliza com uma certeza e uma linda promessa, Deus nos ouve quando O procuramos, mesmo nos momentos de dor, principalmente neles. E a promessa de uma vida longa e feliz, vida abundante.



Espero que este Salmo os encoraje e que vocês possam buscar habitar em Deus!
Fiquem na PAZ!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. salmo 91,é a minha home page,sempre que abro o computador é a minha primeira leitura,e fico feliz.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Td bom?
    Tô com dois sorteios lá no blog, confere:

    Blog Só Sorteando
    Fanpage
    @sosorteando

    Beijo ;***

    ResponderExcluir
  3. 91 é o melhor dos salmos que resume toda a nossa súplica por proteção.

    ResponderExcluir
  4. É verdade pessoal... é uma linda oração e demonstração de confiança no PAi

    ResponderExcluir