Visitas desde JAN/2013

quinta-feira, 4 de abril de 2013

IGREJA


Olá pessoal!


Lembram desta enquete? Pois é, a igreja venceu! Aleluia!! Hahaha.
Isso a gente já sabia né?! Mas brincadeiras a parte, vamos conhecer um pouco mais sobre a igreja protestante, sobre o papel dela na sociedade e em nossas vidas (nós cristãos).


Acredito que a maioria saiba como surgiu a igreja, lá na época dos apóstolos, onde eles viviam do que produziam e tudo era dividido entre eles. Reunia-se nas casas. A primeira igreja cristã, foi sem dúvida aquela que nasceu da primeira experiência vivida por estes apóstolos, depois da morte e ressurreição de Cristo.

A primeira instituição do mundo foi a igreja, a igreja Católica, até surgir Lutero com a reforma protestante:
- A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão iniciado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517 na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano. Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os Cinco solas. (Fonte Wikipédia)

Após a reforma, a igreja católica perdeu muitos seguidores para o protestantismo. O acesso a bíblia trouxe novas informações, que antes eram ocultas a sociedade, ou seja, de posse da igreja. Bem, o que eu quero dizer é que foi neste momento que nasceu a ideologia que nós cristãos protestantes aderimos.



Hoje a igreja evangélica (Como é mais conhecida), tem um papel importante na sociedade. Eu vi esses dias no Globo Repórter uma reportagem sobre a cracolândia e um pastor (que não recordo o nome) que tira os caras da rua gerando assim uma nova perspectiva de vida, dando esperança aos marginalizados. Isso é só uma das milhares de coisas que acontecem. Mas não é isso que me encanta na igreja de hoje, pois isso é papel de todo cidadão, cristão ou não, o que me encanta de verdade é o amor que eu vejo nos olhos de quem quer ajudar os outros a vencerem as dificuldades e problemas através do poder de Deus!




Minha mãe é um exemplo lindo deste amor. Como sai palavras sábias dela, palavras de conforto, esperança e coragem! Que oração poderosa e amorosa ela faz por nós (Todos nós). Quantas vezes eu fui encorajada por Deus através dela.

Eu vejo muito isso na igreja em que eu freqüento, pessoas dispostas a amar e acolher e isso simplesmente abre o céu para nós. Não sei bem como é em outras igrejas, mas pelo que eu observo a igreja (Como um todo) faz sim um papel de “hospital espiritual”. Deus é muito bom! Nos deu um lugar para compartilhar nossas experiências e experimentar um pouco mais. Ele cuida de nós até quando estamos dispersos, imagina dentro da casa Dele? 

Sugiro que passem a freqüentar a igreja, ouça a palavra que tem vida e sejam abençoados. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário