Visitas desde JAN/2013

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Gonzo – Igreja Evangélica Neopentecostal/Pastor neopentecostal



 Qual a visão que as pessoas têm sobre igreja evangélica? E quando falamos sobre igreja neopentecoastal? Eu como freqüentadora da igreja posso afirmar que não é como você pensa.



Ao visitar a Igreja evangélica rei dos Reis, conheci um pouco mais sobre este assunto. Não que ele seja desconhecido a mim, pois estou bastante ligada ao meio neopentecostal. O Pastor Bebeto, como é conhecido pelos membros e outros irmãos, trabalha na igreja junto com o Pastor Marcos Kobbi que é o pastor Titular, sua função como pastor auxiliar é dar apoio as funções do pastor titular ou até substituir o titular em sua ausência. Toda sua família está na igreja (esposa e filha). Um pastor não só prega em sua igreja, as vezes ele é chamado para pregar em outra denominações. Na minha igreja mesmo, ele já pregou. Os pastores neopentecostais são conhecidos por suas pregações com tom de voz alto e forte, com tom de autoridade. Eu gosto, quando não é muito exagerado, quando sinto realmente Deus.

Os pastores também curtem futebol, passeiam com a família, alguns usam até bermudas e camisetas. Mas afinal qual o problema nisso? Nenhum quando se fala, mas quando se vê é um pouco diferente. Na igreja evangélica Rei dos Reis existem cerca de 500 membros e a maioria contribuem com seus dízimos. A maioria dos membros de sua igreja são jovens entre 13 e 35 anos. Eles são bem entrosados, riem uns com os outros e gostam de se divertir muito. Sua diversão não inclui bebidas alcoólicas, nem baladas e nem uso de drogas. Seus cultos são as Quartas e Domingos. A arrecadação da igreja é o suficiente para mantê-la ativa na comunidade, mesmo existindo “crentes fiéis e infiéis” com seus dízimos
.

A manifestação do Espírito Santo foi notória enquanto estive lá e vi que muitos membros da sua igreja são batizados, ungidos e trabalham para fazer crescer a igreja e para principalmente, entregar adoração a Deus. Lá eles fazem orações com imposição de mãos ou não, depende do fluir do culto. Um pastor neopentecostal repreende espíritos malignos. Existe uma grande diferença entre ser fiel e ser fanático. Ser fiel é: A fidelidade é o fruto do Espírito que desafia cada cristão a permanecer nos princípios, valores e praticas do reino de Deus. Só os crentes maduros exercem a fidelidade com consciência e compromisso (fonte http://www.pibhortolandia.com.br). Ser fanático: Paixão cega que leva alguém a excessos em favor de uma religião, doutrina, partido etc.
Dedicação excessiva (fonte: Dicionário).


A igreja Evangélica Rei dos Reis ainda sonha muito alto, isto é muito bom! Eu como participante do culto não tive dúvidas de nada disso. A igreja estava lotada, devia ter por volta de 2.000 pessoas no dia. Tudo me pareceu lindo e claro. Os louvores entoados e a palavra ministrada por uma pastora convidada – Fernanda Brum, o povo dando Glória a Deus, foi um culto muito abençoado. A ministrante convidada mostrou conhecimento e domínio da sua área e através de suas palavras o culto fluiu de forma racional. Apesar da Pastora Fernanda Brum não ser de de igreja neopentecostal (ela é membro da igreja Batista da Barra no Rio – deve ser renovada) ela mostrou ter também “fogo no pezinho”. Ao final do culto havia uma cantina, onde além de fazer um lanchinho os membros podiam conversar e interagir um pouco mais.


Para finalizar preciso dizer: Pastores neopentecostais também tem time de futebol favorito e pensam que jogam bola. Pastores neopentecostais também gostam de sair para comer com os amigos ou fazer churrasco. Igreja evangélica é Louvor, adoração, palavra de Deus, conhecimento, muito amor e às vezes tem alguns barulhinhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Irmã, você ta uma jornalista de Jesus muito inteligente!!
    Amei seu post! Que orgulho!! haahha
    Bj, te amo

    ResponderExcluir
  2. rsrs minha linda, Dani te ama um montão. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Vc tem os dados autorais e a historia da primeira foto, em preto e branco. Estava precisando..obrigada! hevellyn_cruz@hotmail.com

    ResponderExcluir