Visitas desde JAN/2013

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A Bíblia




 Pois é pessoal, hoje resolvi citar um livro que com certeza a maioria de nós tem em casa: A Bíblia! A bíblia é o livro mais vendido e lido de todo o mundo, a Bíblia é o mais maravilhoso de todos os livros. Espero que ela seja mais acessada que o facebook RS. Nela, encontramos resposta para todas as nossas dúvidas, sobre o princípio e o fim de tudo, como viemos a existir e sobre o plano de salvação que Deus tem para nós. A Bíblia tem 66 livros, que foram escritos por um período de quase ou próximo a 1500 anos, com mais de 40 autores, que viveram em locais, épocas, culturas e línguas diferentes, e mesmo assim, mantém perfeita coerência e harmonia entre tudo que foi escrito, provando assim sua inspiração divina. Desde o primeiro livro (Gênesis) até o último (Apocalipse), a Bíblia nos revela o amor imenso e incomparável de Deus pela humanidade através de seu filho Jesus Cristo, que veio ao mundo como homem, nasceu e viveu entre nós, e por fim entregou sua vida na cruz para nos salvar. E para nossa alegria (rsrs), ressuscitando ao terceiro dia para nos dar vida eterna com Ele. Que maravilha! A Bíblia é uma bússola, um guia seguro para quem quer ser feliz, e ela nos mostram um alvo: Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Mesmo sendo esta fonte inesgotável de sabedoria e vida, poucos são aqueles que se interessa a lê-la todos os dias ou ler todo seu conteúdo. Falo por mim. Acredito que posso fazer muito mais, mas preciso conhecer muito mais também... E onde eu posso entrar este conhecimento que preciso? Na bíblia. Fica minha dica aqui: Não vamos perdera maravilhosa oportunidade de conhecer os mistérios do amor de Deus pela humanidade. Uma vez eu me interessei em participar de um concurso de leitura bíblica. É super interessante, pois eles disponibilizam um calendário de leitura e provas, o material nós temos fácil acesso haha e no final quem terminar a leitura no período certo e responder mais questões corretas ganham prêmios. Bom não precisamos de concursos para conhecermos mais a Deus, basta dedicar-se. Leia a bíblia!

Olha oq algumas pessoas, bastante conhecidas já falaram sobre a bíblia:

Isaac Newton (Físico e Matemático)
“Considero as escrituras Sagradas a filosofia mais sublime. ”

D. Pedro II (Imperador Brasileiro)
“ Eu amo a Bíblia. Eu a leio todos os dias, e quanto mais a leio mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas; mas eu a amo; amo a sua simplicidade, e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse: eu leio-a cotidianamente e gosto dela cada vez mais.”

Napoleão Bonaparte (General Francês)
” O evangelho não é simplesmente um livro, mas uma força viva, um livro que sobrepuja a todos os outros. A alma jamais pode vaguear sem rumo se toma este livro por seu guia.”

Billy Graham (Pregador do evangelho)
“ A Bíblia é mais atual do que o jornal que irá circular amanhã.”

Immanuel Kant (Filósofo alemão)
“ A existência da Bíblia, como livro para o povo, é o maior beneficio que a raça humana já experimentou. Todo o esforço para depreciá-la é um crime contra a humanidade.”

Bettex

“ A Bíblia é o livro que responde às perguntas de uma criança e resiste à sabedoria dos sábios.”

W. H. Seward (Governador de Nova York)
“ Toda esperança do progresso humano depende da influência sempre crescente da Bíblia.”

Robert Lee (General americano)
“ Em todas as minhas angústias e perplexidades a Bíblia nunca deixou de me fornecer luz e vigor.”

Lord Tennyson (Poeta inglês)
“ A leitura da Bíblia já de si é uma educação.”

Sônia M. Coelho (uma leitora da Bíblia)
“ Quem já concluiu a leitura da Bíblia, passou pela mais esplêndida universidade e conheceu o mais capacitado professor: Deus.”

E você? O que tem a dizer sobre a Escritura Sagrada?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. É verdade Dani, a bíblia é um livro muito vivo, e se deixar ela pode ser um instrumento poderoso de transformação nas nossas vidas. Se as pessoas desses mais crédito a bíblia os problemas da nação teriam solução. A própria bíblia diz que o povo de Deus erra por falta de conhecimento; precisamos conhecer mais da palavra, porque só assim é possível conhecer mais a Deus. Você está de parabéns pela publicação, é útil e verdadeira. Bjusss...Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por participar amiga. Bom saber quemuitos de nós compartilhamos do mesmo pensamento. Em breve terei mais publicações. Bjoss

      Excluir
  2. Pessoas tem suas vidas mudadas pelo poder que há na palavra de Deus. Se a lermos com toda a reverência e entendimento do que estamos fazendo, seremos transformados todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você citou uma palavra legal para ser lembrada no momento da leitura bíblica: Entendimento. Devemos sempre pedir a Deus que nos faça entender sua palavra para que não haja confusão e sim transformação como vc disse. Obrigada Fábio

      Excluir
  3. Dani confesso que tenho que me dedicar mais!
    Deus é tremendo!!!
    Adorei o Blog. Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde para começar cunhadinha! Vamos nós na leitura!! bjs

      Excluir